sábado, 18 de junho de 2011

Professores da “sandice”

Não bastasse o aliciamento de menores, o assédio moral, o uso da máquina, as inúmeras denúncias de improbidade, crimes eleitorais flagrantes, agora mais uma “sandice”! Grave!

Nossos espiões do BEM, infiltrados na instituição, anônimos e importantes, vêm nos relatar que:
- professores substitutos estariam sendo contratados FORA DO SISTEMA SIAPE, do Governo Federal;
- o pagamento a estes professores se daria com recursos próprios do Cefet, ou via Fundação, ou via recursos da Copeve (arrecada com o processo seletivo), ... Não sabemos ao certo a fonte;
- o número chegaria à casa das dezenas;
- não sabemos se desde antes ou a partir de agora, que contratos de substitutos “legalizados” vencerão e a “sandice” trabalha para esconder que, apesar do recorde de substitutos, faltam professores em sala.

A denúncia é gravíssima! Se confirmada, observem a situação: professores entrarão ou já estão em sala, numa instituição Federal, sem conhecimento ou fiscalização do MEC! Ou seja, à margem da Lei! Lecionando tranquilamente para alunos, inclusive, menores de idade! Submetidos apenas à Lei da “sandice”!

Na linha do ‘onde há fumaça há fogo’, soubemos que a própria chefa do Departamento Pessoal, que é desta direção desde sempre, teria se recusado a cometer tal “sandice”! Ciente da gravidade do fato! E, por isto, foi substituída por outra, disposta a cometê-la! Ainda não oficialmente. Isto agora, ontem, anteontem, por aí...

Há um mês comissão do MEC já esteve no Cefet, recolheu papelada, recebeu em mãos denúncias vindas de ex Diretor de Unidade.

Infelizmente, até agora, providências concretas... No aguardo...
Lembrando: os menores, aliciados, estão lá. Sob novos aliciamentos, visando ganhar, a qualquer preço, a eleição em curso.

Para se ter uma idéia, as turmas onde o professor e candidato Rogério Rosa CHAPA 6 leciona FORAM VISITADAS, pessoalmente, pelo candidato da “sandice”, Sr. Márcio Basílio, o tuiteiro, após o debate de 15/6... Ele que, por sinal, no momento, não leciona: faz campanha! Há, como ele mesmo diz no debate, 6 anos! E soubemos da produtiva e esclarecedora conversa! Nossos alunos perguntaram de onde vinha o dinheiro $$$ para material de campanha tão bonito, tão colorido! Ao que ele respondeu que “temos muitos apoiadores”! É... Sabemos até quem são!

Se isto não é um tipo de assédio moral ou aliciamento, o que será? Política honesta, e justa? Ave Maria!

Perguntamos: vale até isto?

Estamos também autorizados a rodar todas as turmas, de todas as unidades, do CEFET-MG? Agora, achamos que sim, !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.