sábado, 25 de junho de 2011

A perseguição já começou!

“Rodrigo Penna professorrodrigopenna@yahoo.com.br
horário do remetente
Enviado às 11:03 (GMT-03:00). Horário atual no local de envio: 03:16.
para
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifadcefet@task.com.br
data
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif15 de outubro de 2010 11:03
assunto
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifRetorno sobre entrega de documentação para verificar
enviado por
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifgmail.com

ocultar detalhes 15/10/10

Bom dia!
Estive aí há cerca de 3 semanas entregando documentação preliminar para análise, para análise do jurídico e posterior retorno...”

Este email aí, acima, é da época em que iniciei meu processo de progressão de carreira no Cefet, ano passado. Contatei o Sindicato, claro. Abaixo, notícia comentada pessoalmente pelo diretor que o portal do Cefet publicou.

“De acordo com o Presidente do Conselho Diretor e Diretor-Geral do CEFET-MG, Prof. Flávio Santos, a medida vai beneficiar cerca de 80 docentes.
“Diversas instituições já concederam essa progressão com o respaldo do Ministério da Educação, que já emitiu nota técnica sobre o assunto. É um avanço importante para evitar disparidades salariais e migração de docentes para outras instituições federais de ensino superior que reconhecem esse direito”, destacou.”

Além disto, o Conselho Diretor do Cefet publicou 3 resoluções a este respeito. A 1ª, de 15/03/2011; a 2 ª, de 20/04/2011; a 3ª, de 20/05/2011. Como você viu, tiraram a 1ª do ar. Assim, veja cópia aqui. Note que a 3ª anula a 2ª que anulou a 1ª... Eficiência a toda prova! E, note também, pela data da 3ª, que ela ocorreu após o cacete que a direção tomou em público, on line, de professores revoltados por falta de aumento! Aumentinho de R$1.000,00 pratas, inclusive o meu aí, que a direção pode dar e ainda não deu, não se sabe bem porque. Mas, eu e dezenas vamos aí fazendo uma poupança forçada de R$1.000 por mês, e alguns têm quase 3 anos de poupança!

Veja que o diretor dá a notícia “com o respaldo do Ministério da Educação”. De fato, note os links a seguir: este da APUBH leva a este outro, de 25/08/2010, do IFRS. Portanto, falam mal dos tais IFETs, mas lá, desde um ano atrás, o povo já anda com mais grana no bolso! Aqui não!

Tio @psanchesjr, o mentiroso, que também é fujão, disse em seu grupo UT JÁ “JÁ” que o Cefet tinha “regularizado” a situação, internamente. Meu contracheque, e de dezenas e dezenas de outros professores, diz que não. Por isto, em 26/5/11 já havia recebido comentário do Maur?cio, que linquei aí atrás.

Finalmente, para não haver dúvidas, segue o parecer da AGU confirmando o direito que, por enquanto, a direção nos nega! Aliás, se não houvesse direito algum, certamente a direção do IFRS, entre outras instituições que também deram este mesmo aumento, estaria sendo vigorosamente processada e denunciada por gastar o dinheiro público!

Como se não bastasse, após eu fazer a DENÚNCIA DE ALICIAMENTO DE MENORES no Cefet e apoiar tenazmente esta candidatura, sem nenhum medo, denunciando sim, como é obrigação do servidor público que cumpre as LEIS, chego para trabalhar na coordenação e encontro meu processo de progressão de volta lá, para mim! Semana retrasada... Ora, ora... Copiei para o Brasil ver como um professor é tratado no Cefet! A capa não traz o início, no ano passado. Curiosidades da "sandice". E não estão aqui agora os comprovantes, mas no sindicato. Buscarei, semana que vem...

Em 26/5, como está lá, a comissão pede para que seja anexada documentação comprobatória da titulação... Porém, se descer duas folhas verá que, em 3/5 há assinatura de recebimento pelo funcionário da CPPD, ao qual entreguei em mãos, com cópia do diploma! Uai... Botei um retângulo vermelho, para destacar... Na última página que copiei, há uma assinatura simplesmente do diretor e outro retângulo vermelho do meu termo de posse, em 10/8/2010, onde ele assina embaixo justamente afirmando que entreguei documentação necessária...

E qual seria a documentação que eu entreguei? Vejamos o que diz o edital: coloquei 3 retângulos vermelhinhos lá... Ora, bolas: titulação mínima!

Perguntei a outros professores, e são dezenas, como o diretor mesmo diz alegre na notícia. 2 professores, de duas coordenações distintas, me disseram que seus processos não voltaram! Estranho, né...

Veja agora a última resolução anulada do Conselho Diretor desta casa (tomara que não vire de vez a casa de mãe Joana!).

“... Art. 2° - Reconhecer que, desde 22 de setembro de 2008, a
administração incorreu em equívocos de interpretação da legislação em
vigor, no que concerne ao enquadramento inicial de servidores e as
progressões por titulação ou desempenho acadêmico, que deverão ser
corrigidos.
Art. 3° - Nos casos de servidores recém concursados que foram
admitidos após 22 de setembro de 2008, será cabível reenquadramento,
se o servidor tiver apresentado, para sua admissão, documentação
comprobatória de titulação...”

Como já é a segunda anulação, o reconhecimento do erro é claro, primeiramente é bom frisar que a direção não dá o aumento porque não quer. Aliás, o Sr. Carlos Ávila já comenta em seu blog que este é um dos motivos para tantos processos  (centenas) contra o Cefet: sacanagem, pura e simples! Entupindo o Poder Judiciário que o diretor insinua que influencia! Gastando assim, à toa, o dinheiro do contribuinte!

Portanto, senhores professores recentes, pensem bem antes de apoiar esta “sandice”! Seu voto pesa! Somos centenas!

E, particularmente no meu caso, como notoriamente apóio esta chapa, como fiz a denúncia, como já há outros casos de perseguição registrados na Ditadura da “Sandice” do Cefet-MG, como outros professores não tiveram seus processos retornados com desculpas esfarrapadíssimas como falta de documentação, como comprovei aqui, enfim...

A única diferença, senhores, é que, cada vez que dou uma simples tuitada, esta DENÚNCIA DE PERSEGUIÇÃO cai direto no @MEC_Comunicacao, na @dilmanarede, no @depdurvalangelo...

On line, senhores... Tá tudo on line, como nunca esteve nas outras eleições, viu?

Nada como a Liberdade de Imprensa, né @cbaraodeitarare?

Ainda estou pensando sobre o que responderei via protocolo na segunda...

Postagem assinada: Professor Rodrigo Penna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.