terça-feira, 7 de junho de 2011

Como lutar contra a DITADURA

Dentro do CEFET-MG, ao que parece, muita gente se esqueceu de que a Ditadura no Brasil já caiu, e ao contrário de invadir a Av. Amazonas aliciados por mentiras, na época os jovens lutavam por objetivos mais nobres.

Não vemos diferença entre a censura da Rede Globo ou a censura nas pags. Oficiais do CEFET-MG no Orkut: censura é censura, o Mal é sempre o Mal. Nem vemos diferença entre a manipulação da Rede Globo ou a manipulação da Direção.

Os psicólogos se debruçam tentando explicar como o medo e o terror podem alterar o âmago de uma pessoa a ponto de ela se tornar cega e refratária ao óbvio, propensa, de antemão, à dominação e manipulação.

Porque vemos, por mais que nos choque, infelizmente, semelhanças muito próximas entre o que ocorre no CEFET-MG e o que já ocorreu em outras DITADURAS, a daqui, inclusive!

Uma máquina de propaganda, que esconde todos os problemas e responsabilidades – estas, as culpas, sempre de outros – e coloca a Direção no patamar dos Deuses! Está na pag. inicial do Cefet. As notícias são sempre as melhores possíveis! Será mesmo?

Pessoas adultas com medo no olhar, pelos exemplos de perseguições internas que houveram, e relataremos, sequer tocando em assuntos fundamentais! Da nossa parte, não tivemos escolha: agimos como os Wikileaks, investigamos e divulgamos.

Talvez seja difícil para tantos enxergar que o mundo já mudou, mas veja os jovens na Espanha! Na Tunísia! No Egito! A pauta, no mundo, é outra!

Discute-se homofobia abertamente! Os jovens chilenos, aqui do lado, ao contrário dos nossos, desorganizados, desinformados, manipulados e em clima de oba-oba enfrentam são jatos d’água e cassetete! Aos milhares, sem medo!

Assim, sugerimos a quem queira participar, mas que também não consegue superar o medo, a mesma estratégia usada por nós, pelos que lutaram aqui conta a ditadura e pelos jovens que contra ela lutam, no mundo todo. Crie personagens do BEM: abra uma conta, entre nas redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter), participe, discuta, proponha, leia, comente!

Quem ainda não tem a coragem de fazê-lo abertamente, pode tranquilamente fazê-lo do conforto do seu lar!

Como nós fizemos e jovens guerreiros do BEM no mundo todo estão fazendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.