sexta-feira, 17 de junho de 2011

Solidariedade a Timóteo! Assédio NÃO!

Recebemos email revelador da estratégia inescrupulosa da “sandice” visando ganhar a qualquer preço, A QUALQUER CUSTO, as eleições em curso no CEFET-MG! Já denunciamos aqui notícias que tivemos de outras fontes, sobre a pressão e o ASSÉDIO MORAL QUALIFICADO que vários servidores, principalmente técnicos, estão sofrendo neste momento para votar no candidato da “sandice”!

Agradecemos ao Sr. José Maria Cruz, hoje nosso amigo, a quem nos solidarizamos pela brava luta pela moralidade e probidade na coisa pública como um todo, particularmente no CEFET-MG.

Desde já nos solidarizamos também com o servidor Alexandre Pereira, CEFET/MG - CAMPUS VII TIMÓTEO. Informamos que sua denúncia já está on line, e que o Sr. não está sozinho!

Segue transcrição.

De: Alexandre Pereira <alexandre.cefet@yahoo.com.br>
Assunto: [ FALACEFET ] Notícias Campus VII - Timóteo
Para: fala_cefet@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 17 de Junho de 2011, 12:25
Prezados Servidores,
Bom Dia!
No dia 15/06 na 2ª reunião ordinária, fiz o pedido para inclusão na pauta de 2 (dois) itens:
1) 1) Pedido de esclarecimentos da direção da unidade sobre o evento em que o Prof. Maurílio Alves ofendeu o aluno Pedro Bagli.
2) 2) Pedido de esclarecimentos da direção da unidade sobre a habilitação da Profª Silvânia Freitas para lecionar as disciplinas de Filososfia e Sociologia, sendo a mesma professora de educação física.
Conforme a ata da reunião, com exceção do presidente da congregação Prof. Rodrigo que se absteve, todos foram favoráveis a inclusão dos itens.
Lembro a vocês que conforme os Fundamentos da Administração Pública toda e qualquer ato/decisão que seja tomada dentro desta Instituição deve ser transparente, clara e Público.
Bem até aí tudo bem. Correto?
Não senhores, porque parece que minha atitude de pedir esclarecimento dos atos públicos, do meu direito e dever de fiscalizar os atos da Administração pública, incomodou nosso 1º diretor eleito Prof. Rodrigo Gaiba de Oliveira, pois o mesmo me procurou no dia seguinte 16/06, no meu setor diante de minhas colegas de trabalho, Sra. Ana Cristina Aguiar e Srta. Elizabeth Aráujo e questionou se minha participação na 2ª reunião ordinária da congregação era válida, uma vez que este servidor encontra-se de greve. Não bastasse isso ofendeu claramente a categoria dos técnicos administrativos ao dizer: “Não entendo porque um Técnico Administrativo está se envolvendo em questões relacionadas à docentes...” .
Após isso a conversa entre este servidor e o diretor continuou na sala da direção, onde novamente o Prof. Rodrigo Gaiba, vendo que este servidor não cederia a sua tentativa de pressão, soltou mais uma de suas pérolas : “...sua GREVE está atrapalhando os outros setores..”
Muito me estranha toda esta RETALIAÇÃO pelo simples pedido de esclarecimentos.
Gostaria de esclarecer ao Prof. Rodrigo Gaiba de Oliveira que atualmente encontra-se como diretor desta unidade e a COMUNIDADE do Campus VII do CEFET/MG que:
1) Estar de greve não me impede de participar de nenhuma atividade dentro desta instituição que volto a dizer é PÚBLICA.
2)É DIREITO do CIDADÃO e DEVER do SERVIDOR PÚBLICO seja Técnico Administrativo ou Docente, cobrar TRANSPARÊNCIA E PUBLICIDADE dos atos dos gestores públicos.
3) A minha GREVE sempre foi legal e presente, lembre-se diretor que lhe entreguei em mãos o ofício do sindicato que deflagrou a GREVE da categoria dos Técnicos Administrativos. Jamais interferi no ambiente de trabalho de nenhum colega de trabalho, muito pelo contrário sou apenas um divulgador das notícias da GREVE e que os servidores é que me procuram para obter informações, pois muitos não aderiram ainda a GREVE pois tem medo de RETALIAÇÕES como esta que VOCÊ DIRETOR, esta TENTANDO fazer comigo.
Bem encerro por aqui e tirem suas conclusões, pois esta é a GESTÃO TRANSPARENTE, COLEGIADA E OBJETIVA do diretor do Campus VII.
Alexandre Pereira
CEFET/MG - CAMPUS VII – TIMÓTEO”

4 comentários:

  1. Bem, leia então esta postagem indicada ao final, que traz links para todos os casos de assédio até aqui relatados. Talvez esclareça melhor.
    http://justicacega2011.blogspot.com/2011/06/solidariedade-ao-campus-ii-assedio-nao.html

    ResponderExcluir
  2. CAROS COLEGAS CEFET-MG TIMÒTEO! O ASSÉDIO CONTRA O COMPANHEIRO ALEXANDRE POR PARTE DO SENHOR RODRIGO GAIBA E COMPARSAS CONTINUA, A SOCIEDADE ESTÁ DE OLHO!

    ResponderExcluir
  3. Triste recebermos mais uma denúncia de assédio contra servidores! Quando será que isto vai acabar?

    ResponderExcluir

Pode criticar duro, mas sem ofensa.