terça-feira, 21 de junho de 2011

Capacitações e crescimento

O Sr. Márcio Basílio, que em breve poderá ser visto no YouTube novamente gritando contra o MEC no debate de 20/6/2011, exibe exuberantes e coloridos gráficos em seu blog. Aliás, pena que não o postou desde março, preferiu as obscuras redes sociais!

A julgar pelos gráficos, o Cefet estaria uma beleza! Doutores crescendo em profusão! Uma pena que a produção acadêmica não! Aliás, o gráfico que copiamos sobre os doutores contraria a queda observada no próprio Relatório de Gestão 2010, pag. 67, entre os anos 2009 e 2010! Em qual acreditar, não é mesmo? Talvez, em nenhum... Aliás, qualidade péssima do relatório que só se vê ao se comparar com outro, como da UTFPR, a solitária!

Mas, a gestão que critica o governo e acusa o MEC de retaliação, quando interessa, incorpora para si conquistas deste governo como se fossem dela! Veja pesquisa nacional sobre Doutores: aumento de 278% entre 96 e 2008! Ora, bolas... Como FHC, do Tio @psanchesjr, o fujão de debate, não investiu o que devia em Educação, o crescimento pode ser atribuído muito mais ao Governo Lula, entre 2003 e 2008, não é?

Além disto, copiamos figurinhas bonitinhas no portal Lattes. Veja-as abaixo.



Note que, em Doutores, infelizmente, em 100 anos de história, o CEFET-MG representa muito pouco, em Minas. Em pesquisa, então, já mostramos! Outras instituições bem mais recentes ganham de longe, de nós. O número de Drs. não bate nem com relatório nem com o postado no blog do candidato da direção!

Quando comparamos então com os recentíssimos IFs, no caso mineiros, tão demonizados, ganhamos! Mas, de 100 anos para 5, o desempenho deles surpreende! Afinal, se mantiverem o ritmo, com 20 vezes mais tempo (100/5) teriam cerca de 800 Doutores cada!



Sem contar outra curiosidade: os concursos deles são mais democráticos, pois não exigem pós-graduação!

Aguardamos, se é que darão, devidas explicações entre o número de doutores entre 2009 e 2010 no relatório (queda) e no blog (aumento). Se não, entenderemos porque Tio @psanchesjr apóia a direção, imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.