quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mal começo



Já havíamos publicado isto aqui. Mas, ouvir da boca de um Conselheiro, no gabinete do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da AL-MG, Deputado Durval Ângelo, que “todo mundo sabia que havia desvio na Fundação” é chocante! Todo mundo? Então, corrupção é algo normal? Ué... Para nós, não!

Segundo ele, não se sabia quanto, nem onde. Então, chamou-se contadores que pesquisaram as contas da Fundação e mostraram quanto, e como... Cerca de R$1,4 milhões... Só isto? Corrigido, pelo IPCA, daria algo em torno de R$2,1 mi! Somente esta falcatrua!

No bolso de quem? Uma Cooperativa, “de diretores e familiares de diretores, mais TAs da direção anterior, mas muitos permanecendo nesta direção”. Nesta, a de agora!

Então, o que se fez? “Os documentos e provas de ações lesivas ao  CEFET-MG e à Fundação perpetradas por dirigentes do CEFET e pela cooperativa formada principalmente por diretores e cônjuges (não a outra de servidores humildes na caixa escolar)” foram entregues a todos os membros do Conselho Diretor”, inclusive o Conselheiro cita em mensagem, explicitamente, a Sra. Profª Ana Lúcia Barbosa, à qual questiona:

_ “A Srª. mente quando diz que foram encaminhados ao MP, visto que ao que me consta nem a ata da reunião foi aprovada e lançada. Todos os docs. que lhe entreguei pessoalmente e a cada um dos conselheiros e suplentes estão em sua casa ou no sindicato? A Srª. era da diretoria do sindicato lembra-se”?

Assim, ao contrário do Conselho Diretor entrar com ações para que o contribuinte tivesse ressarcido o seu suado dinheiro, ao que parece, quer se insinuar que varreu-se a sujeira, para baixo do tapete...

Todos sabendo...

Boatos dão conta de que atual direção teria feito acordo com a anterior, do Prof. Carlos Alexandrino, para ganhar as eleições, e abafar o caso. É o que, parece, o Sr. Conselheiro diz que foi realmente feito. Porém, certamente ele teria guardado os mesmos documentos que afirma que se distribuiu ao Conselho na ocasião!

Nada que, convocado em Juízo, o Conselheiro, portanto, não possa apresentar, ou retirar o que diz!

Porém, sendo verdade, esta administração começa mal, muito mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.