sábado, 25 de junho de 2011

Grêmio da “sandice”

O vídeo abaixo comprova como policiais infiltrados provocam tumulto em protesto pacífico organizado na Espanha contra o arrocho do governo e pela democracia, essa coisinha que povoa a boca de falsos democratas, também. Isto, atine ao fato, na Espanha, Europa, democracias consideradas já maduras... Pois é! Porque nesta democracia espanhola o governo e seus policiais tentam desmoralizar a oposição usando métodos que, pasme, a Ditadura e certos governos no Brasil sempre usaram, há décadas! É triste, senhoras! É estarrecedor, senhores!




Se nossos estudantes acompanham os jornais, porque mesmo com a grande mídia chinfrim que possuímos alguns noticiam os protestos na Europa há meses, devem perceber como no mundo os jovens lutam por direitos, por democracia, por liberdade, por inclusão...





Leram a frase na faixa? “Não somos mercadoria”... Interessante!

Alunos postaram para nós que o democrático Grêmio do Cefet, aquele que sem querer ou não ajudou a aliciar menores, esteve passando em sala pedindo votos para a chapa 1, da direção. Tranquilo, democracia é assim, mesmo. Todos devem ter uma posição política! Interessante!

Apenas estranhamos, na época das manifestações na Av. Amazonas, fruto do aliciamento, que este grêmio não tenha falado nada sobre as eleições na casa, tão próximas... Indo mais longe: estávamos dentro de sala, autorizamos a entrada e presenciamos a atuação do grêmio, in loco, convocando alunos. E, podemos afirmar então: o grêmio nada informou a respeito de eleições ou apoio à candidaturas na ocasião. Interessante! Depois, já na tal “Vigília Cefet Sim, Ifet Não”, convocada com o apoio do combativo sindicato do Cefet, não autorizamos o grêmio a entrar em nossa sala porque nossa responsabilidade para com uma turma que já havia perdido aulas por falta de professor, mesmo com recorde de substitutos, mais os protestos, foi maior. Interessante!

Soubemos também, através de denúncia vinda de um aluno, menor, que preservaremos, que o grêmio receberia ajuda financeira, dinheiro, $$$, da direção da “sandice” desta casa! Interessante!

De fato, se você for até o grêmio, verá que sua sala tem sim uma certa estrutura, e contribuições de alunos que muitas das vezes sequer contribuem talvez não permitissem aquela estrutura... E, tivemos confirmação na melodiosa voz do senhor Márcio Basílio, no debate do Campus II (se não nos enganamos... Ou teria sido no Campus I?), senhor este diretor desta casa e candidato da direção nesta eleição, número 1, por sinal, de que a próxima direção pretende oferecer mais estrutura ainda a este grêmio, promessa de campanha! Interessante!

Portanto, como o PSDB que apóia esta direção e é o partido de Tio @psanchesjr (slide 22), apóia também investigações como a CPI do MST, os famosos “sem terra”, outro movimento político que, segundo o mesmo partido, usa o dinheiro público com intenções políticas apoiado por este Governo Federal que aí está, quem sabe nos apóie em pedido de CPI na AL-MG para investigar o movimento estudantil que estaria usando dinheiro, público, certamente, ou do Cefet, ou da Fundação, ou da Copeve, com fins políticos para apoiar esta direção da “sandice”? Afinal, levando-se em consideração o período eleitoral em que estamos, este fato poderia caracterizar também compra de votos! Ou não? O mesmo também valeria para o DCE, que entrou no grupo da "sandice" apenas 4 minutos depois de ele ser criado! Ou não? Interessante!

Há mais de 2.000 anos, quando nasceu um tal de Jesus, desde esta época, infelizmente, há casos famosos e notórios, como o de um tal de Judas, que teria traído sua causa por algumas poucas moedas de ouro... Interessante!

7 comentários:

  1. Com qual certeza vc afimar uma coisa tão seria?
    Francamente prof! So pra falar mal do gremio mesmo que vc tem interesse de entrar no espaço dos nossos alunos, caso contrario nem chega perto.Se soubesse alguma coisa da realizade dos alunos saberia que NADAAA mudou na estrutura do gremio desde de essa nossa direção assumiu.Para de falar sem saber de nada.O gremio de Cefet passou em sala para falar do canditado Marcio, por ter medo do nossa escolar ser dirigida por pessoas como vc.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Anônimo, que não assina seus comentários, e é metido a saber tudo de tudo... Ocorre que hoje, dando aula, à tarde, ouvi na voz de um aluno para o qual nem perguntei, falou espontaneamente, reafirmando que o Grêmio recebe ajuda financeira $$$ da direção. Ora, o aluno disse, outro aluno também, outras pessoas também, de novo... Portanto, Sr. Anônimo, se não sabe o que é CPI, ensino-lhe: investigar, averiguar, verificar, para, só então, comprovar. Estão gravadas no celular imagens do Comitê Eleitoral pró Chapa 1 montado dentro do Grêmio independente que, aparentemente, recebe ajuda $$$ da direção. Gravadas ontem. Breve, publicaremos, viu? Fica "ansiosa" não, tá?

    ResponderExcluir
  4. É extraordinária sua capacidade de criar intrigas...inventar boatos e tudo por um cargo! O grêmio ALGO A DIZER não tem nada para esconder, instale a sua CPI patética e investigue o que quiser não existe nada além de uma entidade que defende acima de qualquer coisa os direitos dos alunos, uma entidade que não tem medo de se posicionar e muito menos defender aquilo que acredita, defender o q os alunos anseiam, e não há discursos fajutos que possam abalar aquilo que foi construído com muita luta pelos alunos!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Anônimo, fazer denúncia não é criar intrigas, principalmente quando há indícios. Aliás, é o que a imprensa mais faz, denúncia, contra o governo. Justamente por isto, dois grupos de apoiadores on line vivem de copiar e colar estas mesmas denúncias na imprensa: http://justicacega2011.blogspot.com/2011/06/fala-cefet-mas-fala-so-o-que-eu-quero.html e http://justicacega2011.blogspot.com/2011/06/tio-psanhcesjr-nos-bloqueou.html . Ainda não vi o Sr. acusar a imprensa de fazer intrigas, diariamente, intensamente, para minar os avanços legítimos conquistados pelo povo, neste governo atual, que o representa e defende os direitos deste povo!

    ResponderExcluir
  6. De fato, não. Informações que chegaram, sem que fosse sequer perguntado, de várias fontes diferentes. Simplesmente, disseram que a direção dá uma ajuda financeira $$$ ao grêmio. Não afirmamos, nem somos do grêmio. Promessas ao grêmio, ao vivo, em debate, vimos. Mas, averiguar, pois, como dissemos, pode sim caracterizar compra de votos. Principalmente porque o grêmio montou um comitê pró Chapa 1, o que é suspeito. Não fez campanha de esclarecimento das eleições, de todos os seus detalhes, na época do aliciamento. Não questionou o peso menor do voto do aluno, um grêmio que se considera engajado e participativo, que teria "algo a dizer", teria também esta obrigação moral, pela coerência, de questionar este "detalhe", ou não? São perguntas que ficam. Entre outras... Por exemplo, se houve votação para apoiar a chapa 1 e a tese venceu, mas não era unânime, por que não liberar os membros para apoiarem quem quisessem e fazer uma campanha pela conscientização política? Mais coerente, não? Afinal, o interesse do grêmio é defender o interesse dos alunos, aqueles que os elegeram, aqueles que reclamam que não têm nem papel higiênico, aqueles para os quais faltam professores mesmo com excesso de substitutos, o que é responsabilidade da direção (que pilota esta casa há 8 anos) e da chapa 1 (que dela participa), aqueles cujo dano pedagógico pelas perdas de inúmeras aulas devido a invasões à via pública e vigílias foi sequer levado em conta, enfim, defender os alunos ou a chapa 1? Porque, convenhamos, são coisas distintas.

    ResponderExcluir

Pode criticar duro, mas sem ofensa.