segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Outra mensagem divulgada no Fala-Cefet

----- Mensagem encaminhada -----
Para: "fala_cefet@yahoogrupos.com.br" <fala_cefet@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011 18:21
Assunto: [ FALACEFET ] autoria de blog
“Prezados colegas do Falacefet
Recebi de uma amiga um link para um blog de nome acho que "justiça cega".
Na página aberta consta transcrito um texto que escrevi e publiquei abertamente no falacefet, sobre assuntos que julgo não terem sido tratados nem na forma legal correta, nem de forma ética pela direção do CEFETMG. Mas já tinha postado e publicado outras vezes a mesma questão. Não acrescentei novidades e mantenho o que disse.
O motivo de eu ter postado de novo naquele momento foi bem claro: Um servidor, na ânsia de agradar à realeza, e com foros e habilidades de escrita mais incisivas, havia escrito texto atacando servidores que talvez não se sentissem em condições, não quisessem, ou se sentissem pressionados em relação a responder no mesmo tom agressivo.
Me pareceu desrespeitoso e até mesmo s.m.j, uma forma de pressão e assédio, pois estávvamos a poucos dias da escolha do diretor geral..
Publiquei fatos graves, e desafiei o autor a quem eu respondia, e nem conheço (sem procuração de ninguém) a cumprir a lei. Levar meu texto a quem de direito para que a autoridade me mandasse provar, rtetratar--me ou me submeter a processo administrativo.
Deixei minha opinião: 
A de que todo mundo (da direção, da realeza e dos puxa-sacos e oferecidos para cargos) se fingiriam de mortos, e que puxariam até talvez mesmo a sua orelha, todos morrendo de medo da aterrorizante "exceção da verdade". Quem deve e vive na zona sombria da ética, morre de medo desta figura jurídica: "exceção da verdade".
Que nada mais é do que quem falou se defender provando que nada fez de mal, ou desafiou punição, pois simplesmente a verdade está com ele.
Mas este blog põe meu texto fora do contexto geral. Não explica de onde e porque eu escrevia, nem contra o que ou a localização no tempo. Além de colocar um título bombástico e pernóstico ao estilo do "Ratinho" mais estes folhetins que escorrem sangue se forem espremidos.
Portanto venho, pública e humildemente pedir para que os donos e autores do blog se apresentem e justifiquem ou corrijam a desconexão do título (opinião dos autores do blog) com o meu texto que tinha "lócus" e destino precisos e delimitados.
Posto como está parece que eu ataco a Fundação CEFETMINAS ou pessoas que a conduzem ou conduziram comigo, e isto eu não aceito nem admito. CEFETMG e FCM são coisas sagradas para mim, e os funcionários e diretores que trabalharam lá comigo e permanecem tem todo meu carinho e admiração. Quanto aos novos e que não conheço, não tenho nenhum dado para avaliar, então, previamente, confio neles, pois são colegas e parceiros de quem confio e conheço. Dou a todos de plano o meu apoio e respeito.
Faço este pedido aqui porque há ligação de certa forma entre blog e falacefet, pois o texto foi postado no falacefet. Foi lido e copiado, ou foi encaminhado.
peço então também, que caso alguém saiba me informe os autores e donos do blog. Pois eles lá não se identificam. Não identifiquei na página o responsável ou responsáveis pelo mesmo.
Certo da atenção apoio e ajuda, agradeço antecipadamente.
atenciosamente
Juracy Ventura”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.