quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nova candidatura


O professor Rogério Rosa teve sua candidatura a diretor do Campus I homologada, junto a outras 4 candidaturas.

Em outra eleição “a toque de caixa”, após a tradicional rodada de boatos, típica, publicou-se na página do Cefet na sexta, 5/8/11. Inscrições até terça, dia 9 com eleição na quinta próxima, dia 18/8/11.

Sem debates, homologa numa quarta, elege-se 8 dias depois, numa quinta-feira.

Qual campanha?

Quais propostas?

Se aparecerem, propostas relâmpago nesta eleição “the flash”, como discuti-las com a comunidade escolar e em geral?

E as otras cositas más, como turmas que no momento estão simplesmente sem CINCO de seus professores?

Isto mesmo: estão sem cinco professores... Já temem precisarem de um ano a mais para conseguir repor todas as aulas... Pois algumas disciplinas não são dadas desde o começo do ano!

Os chamados professores temporários, seleção em curso, podem não ser suficientes para resolver este, entre outros muitos e graves problemas. Pelos números da própria Setec/MEC, poderíamos ter 136 professores substitutos (20%, conforme MP aprovada em 9/6/11).

Como já temos inúmeros, e nem sabemos quantos, professores substitutos atuando, o MEC autorizou mais estas duas seleções: 15 vagas e 67 vagas?

Se o próprio MEC diz: “A média professor/aluno do Cefet-MG é de apenas 14 alunos por professor, a mais baixa relação da rede federal, o que demonstra ser desnecessária a contratação de professores substitutos nesta proporção.

A quantidade de aulas por professor vai aumentar, desagradando a todos os professores? Vão deixar para lá, alunos sem aula, tudo bem?

Este é um único exemplo do tamanho do problema. Em uma mísera semaninha, quase nada será discutido, muito menos resolvido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.