sexta-feira, 1 de julho de 2011

Agradeço

Ainda não descansamos de tudo, mas algo não poderia esperar mais. Um agradecimento público ao forte apoio do Deputado Durval Ângelo! Em sua luta incansável pelos Direitos Humanos, de quem quer que seja, em qualquer circunstância! Presos, crianças, pobres, bandidos, prostitutas, sem teto, pretos: todos têm direito, e dos mais fracos, dos mais estigmatizados, dos mais despossuídos, destes grande parte de nós se esquece. Você não!

Que seria do mundo sem os Direitos Humanos? A barbárie...

  
Como diz o seu sítio, presença e coragem sempre!

Sem dúvida: conhecemos bem você! Já estivemos juntos naquela moto velha, andando pelas ruas ainda de terra do Ressaca e do Lindéia! Greve de fome na APC (e nós é que somos radicais!)! Panfletagens de casa em casa no Água Branca! Reuniões e reuniões sem fim, e algumas infelizmente chatíssimas! Andamos com o Lula na João César quando ele ainda só era o filho do Brasil! Estivemos com ele em nossa própria casa, tomando uma boa cachacinha mineira com nosso pai, quando este ainda bebia! Antes disto ainda, ouvíamos D. Helena Greco no Movimento Feminino Pela Anistia e fazíamos campanha para Ronan Araújo, no MDB! Depois para nosso próprio pai, nos primórdios! Já fizemos muita coisa, e ainda há muito que fazer.

Guardamos pequenos mimos desta época, porque fazem parte de nossa história. E cometemos o pecado do orgulho ao lembrar que ajudamos a construir esta mudança que hoje é consenso: transformamos o país!



Ficamos tristes quando lembramos que vários que estavam conosco mudaram de lado, alguns radicalmente foram para lados opostos e antagônicos! Mas, é da vida. Como também da vida é fazer escolhas, a maioria irrelevantes, outras fundamentais.

Na mesma semana, no mesmo dia em que perdemos Vladimir Palmeira, estranhas coincidências, a experiência que acumulamos nos leva a refletir: "são todos iguais. Não creio que o sejam."

Parece-nos, antes: tem alguma coisa muito errada aqui!

Consultando os alfarrábios, tenho um bom hábito: guardo aquele “papelzinho” que dão nas eleições e anoto em quem votei atrás, desde que votei pela primeira vez, em 1989, justamente no Lula! O tal comprovante de votação. Votei em você desde 1992, sem falhar uma única eleição!

Outros dados interessantes que achei: em 90 votei em Virgílio para governador; em 94, Virgílio e Jô Moraes para senador; em 2006, atendendo a insistentes pedidos, ainda votei em Virgílio para Federal. Já em 2010, não votei no Gabriel, mesmo tendo sido solicitado, e por gente do seu gabinete. Mas, votei em Pimentel, ao senado.

Como esse mundo dá voltas... E o sábio Guimarães, mas o Rosa, já dizia:

“Nonada! ... Viver é muito perigoso!”



Obrigado, companheiro! Você nunca nos deixou na mão!!!

Boa luta na jornada!

Postagem assinada: Professor Rodrigo Penna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode criticar duro, mas sem ofensa.